Com qual frequência você define objetivos e metas? E com qual frequência você de fato os realiza? Se a resposta foi negativa, provavelmente você não está utilizando a planilha de metas e objetivos.
Uma vez me perguntaram, para que utilizar uma planilha de metas e objetivos? Isso é algo desnecessário!
Ao ouvir isso, senti uma tremenda pena deste amigo, que até aquele momento não entendia de fato que uma simples ferramenta era a forma mais simples de se ter um plano de metas.
E nos dias de hoje não ter um plano de metas, é exageradamente perigoso, já que se tornara praticamente impossível acompanhar a evolução de cada responsável e em que ponto cada um se encontra, o que deixará a estratégia para alcance do seu objetivo terrivelmente caótica.
Além disso, o plano de metas, dá aos gestores uma visão mais clara sobre os objetivos a curto, médio e longo prazo, e a evolução das metas para avaliarem se estão indo de acordo com o planejado com cada um de seus objetivos.
Ao identificar qualquer ponto fora da curva, se torna mais fácil e ágil a correção, que ao não utilizar um plano, provavelmente não seria identificado, ou seria notado muito tempo depois.
Posso descrever que o plano de metas, nada mais é do que o seu mapa para o tesouro, já que é nele que você terá todo o passo a passo do que deve ser feito, assim como quando. Dessa forma, você segue o trajeto até que chega ao seu objetivo.
Como montar um plano de metas?
Agora você entendeu a importância, mas a grande questão é como definir e criar um plano de metas? É exatamente aí que entra Planilha de Metas e Objetivos, que para facilitar estamos disponibilizando para você de forma totalmente gratuita.
Essa planilha está bem bacana e inteligente, tornando para você mais simples o processo de administração de tarefas, assim como a identificação de correções e melhorias. Para você entender melhor, é importante definir como utilizar este material.
Imagine que você tem uma loja de donuts e que tem como objetivo ter um lucro de 300 mil a mais do que o ano anterior. Ao passar esta meta aos seus funcionários a reação será de espanto e até medo, já que não sabem como chegaram lá.
Agora se você estipular as metas de cada um para que possa tornar possível este objetivo, como o aumento na produção de cada funcionário em 10%, por exemplo, fará com que vejam de forma possível e totalmente alcançável para cada um.
Neste ponto, a planilha de metas e objetivos entra no jogo, para que você realize a distribuição e acompanhe todo o processo de evolução, que te ajudará a conquistar os seus sonhos de curto, médio e longo prazo.