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Como Ter Alta Performance em Vendas

por Redação | 17/12/18 | Alta Performance, Vendas

Como Ter Alta Performance em Vendas

Em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso se diferenciar cada vez mais da mesmice empregada, nos mostrando cada vez mais competentes e eficientes no que diz respeito às vendas.

O mundo dos negócios e oportunidades possui objetivos para serem alcançadas e metas para tornar possível a chegada ao resultado esperado. Mas, para o sucesso acontecer, é necessário ser muito determinado.

Conquistar seu lugar ao sol nessa tão disputada àrea profissional chamada vendas e ser um expert em alta performance de vendas pode não ser tarefa fácil sem o preparo e auxílio adequado, por esta razão este artigo de hoje é para você!

Para começar tenha um plano em mente!

Prepare uma lista anotando os pontos negativos e falhas em seu programa de vendas e em outra o que deve ser feito para mudar esse quadro. Será necessário adotar uma postura criativa e desafiadora contra a rotina de vendas fracas impregnadas em currículo.

Em seguida, tome atitudes assertivas e dedicadas mostrando para você mesmo que seu trabalho precisa de uma alta performance de vendas. E sem ser exagerado(a) pense nisso como sendo o único e principal objetivo de sua vida, esse é um dos impulsos principais para sair do comodismo.

Esteja preparado para contratempos e situações que não saíram como o planejado.

Pois afinal de contas estamos em um mundo globalizado onde tudo pode acontecer; afinal cada pessoa está correndo atrás do seu objetivo, certo? Em alguns momentos poderá ocorrer divergências, que deverão ser esperadas por você.

E para ter uma alta performance em vendas, às vezes, é necessário começar do 0 para ter novas idéias.

Anotações à tira colo

E sendo assim, vamos descer do nosso salto de muitos anos no nicho comercial de vendas e anotar uma meta a seguir:

Pegue um caderno e anote quais os objetivos que você deve atingir, em reais, em porcentagem e assim por diante.

E marque também os pontos fracos do seu método de vendas o que implica na atualização do seu arquivo de dados sobre o produto que está vendendo.

Logo após os pontos fracos serem anotados, procure saber das novas tecnologias e tendências no mercado que estão sendo oferecidas para o seu produto. Para ter uma alta performance em vendas, é necessário saber mais do que os outros, concorda?

Digamos que você está indo por uma estrada da qual você conhece de olho fechado, mas há tempos que você não passa por ela. E um belo dia você tem que ir lá de qualquer jeito e se depara com uma obstrução da via que o força a tomar outro caminho,e agora?

Sendo assim, você tem que ter um segundo ou até terceiro plano bem guardado esperando para ser usado. Como resultado de um primeiro fracasso, você não pode ir largando os bets e se martirizar dizendo que não serve mais para isso.

O sucesso de uma tão almejada alta performance em vendas consiste em ser otimista diante de situações extremamente complicadas. Diante disso, você deve mudar o foco do causador do problema e direcionar para a resolução do mesmo.

Tenha um Raio-X do seu cliente

O seu cliente é seu bem maior por isso, é preciso conhecê-lo a fundo e entender suas principais necessidades. Além de conhecer o produto, foque nos clientes em potencial fazendo uma pesquisa de campo do tipo qual faixa etária que se identifica com a marca do seu produto, dificuldades, monte sua persona.

Existem informações específicas que podem ser colhidas para ajudá-lo no processo de desenvolvimento de persona, como a classe social que mais se enquadra no que o produto tem a oferecer, o que ele gosta, quais são os membros de sua família e idade e tipo da residência onde mora.

Ter essas informações é extremamente importante para ter uma alta performance de vendas, afinal para ser grande é preciso saber em qual time está jogando.

Com o objetivo central em “ganhar o campeonato” é preciso que sejam criadas estratégias em cima do conhecimento que você tem do seu adversário. Assim fica mais claro qual caminho deve ser trilhado para ganhar mais vendas.

Uma vez que você decidiu mudar o rumo de sua alta performance em vendas, essa mudança deve refletir em sua equipe de vendedores.

Passar o incentivo a diante

Uma vez que se consolidou seu propósito em virar o jogo, é hora de marcar aquela reunião e expor suas metas e idéias direcionadas para sua equipe.De forma que eles também se animem e sejam incentivados por você a vestir sua camisa e ir rumo ao sucesso em conjunto.

Com toda certeza, será necessário ver qual a dificuldade que há por parte de sua equipe de chegar ao objetivo desejado. Se é a maneira de abordar o cliente que não está funcionando, se a entrega do produto está tendo problemas e etc.

E será com a opinião de sua equipe que você vai poder pesar na balança o que precisa ser mudado em sua alta performance de vendas.
Entretanto, é preciso levar em conta a época em que está acontecendo essa baixa de vendas; no mundo todo há altas e baixas em tudo desde o reino animal até a vida cotidiana.

E porque isso seria diferente no nicho de vendas? Com o propósito de alcançar o fechamento do pedido, o alcance da meta de vendas, a entrega do serviço ou mercadoria no tempo certo, tudo deve ser planejado seguindo um prazo pré-determinado.

Consequentemente esse prazo deve ser respeitado, evitando acúmulos de trabalho, atrasos e até cancelamentos de negócios.

Na jornada em se tornar o melhor de vendas, ou tornar sua equipe a melhor é preciso acima de tudo de muito foco e preparação, por isso além deste artigo cheio de informações, separamos um material gratuito que lhe ajudará a alcançar a alta performance em vendas de forma fácil e ágil!

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