Isso parece ser algo muito complicado, como um enigma para se descobrir. Mas se você se esforçar um pouco, irá perceber que como organizar suas finanças e multiplicar seu dinheiro é algo mais fácil do que se imagina.
Nossa vida é feita de trabalhar, ganhar salário, e gastar em contas. Todos os meses repetimos o mesmo processo, e sem perceber estamos nos afundando.
Um dia nossa energia irá se esgotar e teremos que parar de trabalhar, e aquela renda fixa deixará de existir, e as nossas contas continuarão, por isso, devemos organizar nossas finanças para ganhar dinheiro e fazer com que ele se multiplique mesmo quando não estivermos trabalhando.
Pode soar como algo assustador ou muito difícil para se iniciar este processo. Porém é fundamental entender isto, se trata de mudança de mentalidade. Quando você começa a ver o seu dinheiro de forma diferente, ele começa a se multiplicar para você a longo prazo.
Não é um conto de fadas, é possível sim fazer com que seu dinheiro trabalhe para você, e não o contrário. E tudo isso pode acontecer em algumas simples atitudes.
Você já deve ter visto em milhares de sites, empresas e pessoas que te ensinam como organizar o dinheiro, como gastar e o que fazer com seu salário. A maioria tem razão no que diz, porém, você precisa analisar a sua situação para verificar se é possível começar com estes métodos.
Nós iremos mostrar aqui, de forma simples e objetiva, o que fazer se você quer começar HOJE a se organizar financeiramente e ver seu dinheiro crescer cada vez mais.
A organização financeira é como arrumar uma casa em que está bagunçada. Você para por um momento, olha, e verifica por onde deve começar. Finanças pessoais, cartão de crédito ou casa própria?
Definir metas com o seu dinheiro é exatamente necessário. Você precisa fazer uma análise interna, ver em qual lugar está mais bagunçado, o que vale a pena e o que não vale, arregaçar as mangas e começar.
Então, com base nesta metáfora, iremos separar os tópicos do passo a passo sobre o que fazer para se organizar e depois crescer financeiramente.
Como Fazer uma Análise?
Como se encontra sua situação financeira no momento? Esta resposta será o início de sua análise.
Existem três tipos de pessoas que precisam ser mais organizadas financeiramente:
- Aqueles que estão afundados em dívidas e precisam urgente de uma luz no fim do túnel para começar a se levantar na área financeira. A maioria já possui o nome comprometido em débitos.
- Aqueles que todos “vendem o almoço para comprar a janta”, ou seja, eles fazem empréstimos para pagar dívidas, gerando mais dívidas ainda. E seguem a vida desse jeito.
- E as pessoas que não possuem dívidas nenhuma, mas gastam tudo o que recebe e não fazem sobrar nada no final do mês. Vivendo todos os meses assim.
Em qual situação você se encaixa no momento? 1, 2 ou 3?
Para estas três classes, existe solução. Porém, você precisa primeiro reconhecer onde você se encontra.
Após ter feito essa análise e perceber exatamente como está sua situação, você poderá começar a colocar as coisas no lugar.
Comece por Coisas Grandes
Novamente voltamos ao exemplo da casa bagunçada.
Quando você analisa a situação, provavelmente você começa a arrumar pelas coisas maiores, colocando elas de volta no lugar.
Na vida financeira é igual. Você deve começar a se organizar por coisas maiores, que estão mais atrapalhando o seu desempenho.
Sendo assim, estas coisas serão chamadas a partir de agora de despesas prioritárias. Estas são as contas que você precisa pagar a qualquer custo, pois elas têm maior peso para você.
Não se confunda, não pegue tudo o que você ganhe e gaste somente com estas contas. Faça uma de cada vez, de forma que você consiga sobreviver com seu dinheiro para o resto do mês.
E após você eliminar as coisas grandes, ficará mais fácil de enxergar as pequenas e poder eliminá-las mais rápido também.
Não tem segredo, depende de mentalidade e disciplina. Quanto melhor for sua análise, melhor vai ser sua organização financeira.
Este e-book te ensinará cada detalhe do que se deve fazer com o seu dinheiro. Economizar, pagar contas, investir, e ainda sobrar dinheiro fazem parte da possibilidade que este material te ensina. Aproveite para baixá-lo, é gratuito.
Agora que você começou a se organizar, está na hora também de ver o seu dinheiro se multiplicar

Essa prática está relacionada a investir em si próprio. E quando se lê investir, é investir mesmo. O ideal é colocar dinheiro em um fundo que te trará retorno no futuro.
Portanto, quando você recebe o seu salário, separe uma quantia para se pagar, ou melhor, investir no seu próprio futuro. Mas e se eu ficar devendo para um banco porque não consegui pagar neste mês?Lembra no começo que falamos que se trata de mentalidade? Pois é.
Quando se separa um dinheiro para si próprio e vê que não terá condições de pagar uma conta importante, isso te motiva a conseguir mais dinheiro para poder liquidar essa dívida.
Ou seja, quanto mais apertado você estiver, maior será a oportunidade de estimular seu cérebro a pensar, e encontrar novas fontes de renda.
Então, agradeça por estar na situação em que se encontra, porque a partir de agora você poderá crescer não só financeiramente mas como mentalmente também.
Pague a si mesmo, invista no seu futuro. Encontre novos meios de gerar renda, e dessa forma você verá seu dinheiro se multiplicando cada vez mais.
Este único tópico já se resume a tudo o que você precisa fazer para que seu dinheiro cresça exponencialmente.
Agora, se você quiser aprender o que fazer com tudo o que você recebe por mês, e ter uma vida financeira de sucesso, conheça este e-book e faça um bom proveito. Ele é gratuito e te ensina detalhadamente sobre como organizar a vida financeira em 6 passos.
Esperamos que você tenha aprendido com este artigo. Continue no nosso site e aprenda a ter liberdade financeira, sempre com conteúdos exclusivos e objetivos financeiros que irão te ajudar a crescer e multiplicar o seu dinheiro.